segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Desistir?


"Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."

Cora Coralina

Tô aqui, meio quebrada por dentro, tantando internalizar as palavras da grata Cora!

E vem à mente o texto de Lamentações 3.21 (na Bíblia): "quero trazer à memória o que me pode dar esperança".
Não... não é por mim (somente)... é pelos pequeninos desse mundão de Deus, tão desamparados, à mercê dessa trupe de sabichões e desonestos que não têm escrúpulos... é pelos injustiçados que não têm armas pra lutar contra essa corja toda... é pelos meninos e meninas que estão crescendo achando que passar os outros pra trás é normal, que é "estratégia de defesa", achando que se expor e ser "pop" é ser aceito...

Divagações...

E esse fim de semana ouvi, providencialmente: "Olhe para cima... e depois sim, olhe para baixo... e aí volte a olhar para cima"!!!

E seguimos, com o coração mais leve, contemplando o azul do céu e a sublimidade de quem me dá esperança!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário